sexta-feira, 12 de julho de 2013

O ensino de Química



O ensino de química, muitas vezes é visto como um ensino livresco, em que os assuntos trabalhados encontram-se muito distantes do cotidiano do aluno. Nota-se que muitos estudantes apresentam aversão a essa disciplina sem ter a oportunidade de o mundo fascinante da química.
         A química encontra-se em qualquer ambiente, em nossa casa, nossos alimentos, nosso dia a dia. Porém, nem sempre o aluno consegue perceber essa presença, pois necessita do auxílio do educador. Hoje, o professor deve ter a vontade e responsabilidade de mostrar ao discente a química do cotidiano, pois nada existe sem química nem mesmo o ser humano, é muito mais fácil entender a química com materiais de fácil acesso.
A educação química pode e deve ser realizada de uma forma diferente, através de jogos, vídeos, softwares, músicas. Sei que cada lugar e escola possui uma realidade distinta, porém cabe a nos docentes, fazermos a nossa parte, buscarmos o diferencial para este ensino que pode ser inovador.
Este espaço vem mostrar diversas metodologias que o educador pode aplicar em sua sala de aula e despertar a curiosidade em seus alunos, alcançando desta forma o seu principal objetivo que é construir conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário